sábado, 24 de agosto de 2013

ESCREVENDO UM NOVO LIVRO


Sou um "juntador de palavras", um amante da poesia nordestina, um condensador de emoções que adora banhar-se na chuva de poesias como um menino traquino, apesar de já ter passado pela Lira dos Quarenta Anos.

Com cinco livros de poemas publicados, ainda não me sinto realizado como poeta. O sonho literário é algo que persegue o escritor até a sua velhice. Planejo um novo livro. Ele já está andando comigo há bastante tempo. A sua capa... as suas páginas... as emoções contidas em cada verso... Mas, por enquanto, ele só existe na minha mente... no meu coração. Poderia até dizer, metaforicamente, que estou grávido de meu novo livro. Mas a gravidez causa alguns desconfortos: Enjoo, ansiedade, apetite exagerada, sensação de cansaço, aumento do sono e indisposição. Enquanto "a criança" não nasce é esse sofrimento. Todavia quando chega o dia do "nascimento", para o autor, é a maior alegria do mundo!

Meu livro, ainda sem título, está quase concluído. Ele será dedicado à minha terra natal Pilar. Estou pensando em denominá-lo: "Pilar em Prosa em Verso". Mas acabo de receber uma sugestão, pelo Facebook, de meu irmão Marcone Costa; ele sugere que o título seja: "Quanto Vale a Areia do Rio?". A proposta de meu querido mano é bem conveniente, em virtude dos problemas que o município tem enfrentado, há vários anos, com a degradação do Rio Paraíba, por empresas que exploram o produto, irresponsavelmente.

O importante mesmo é que " criança" nasça, forte e saudável, para a emoção do autor e o deleite dos leitores.

Que o bom Deus me ajude nessa nova "gestação".

Antonio Costta. 

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.