sexta-feira, 23 de agosto de 2013

EXTRAÇÃO DE AREIA EM PILAR AFETA CIDADES VIZINHAS


(Desvio para o tráfego de caçambas em Juripiranga)

A extração de areia no rio Paraíba no município de Pilar vem causando transtorno em Juripiranga, cidade que fica a 13 quilômetros, na divisa com Pernambuco. As caçambas carregadas com areia, que trafegam intensa e diariamente, destroem o calçamento das ruas. Tentando amenizar o problema, o prefeito Paulo Dária, de Juripiranga, resolveu construir um desvio por trás do cemitério público para o tráfego das caçambas de areia. No local, a Secretaria de Infraestrutura colocou piçarro para o aterro, com a parceria da Usina Central Olho D’água que doou parte do material. 


Para orientar os motoristas, a Secretaria implantou também placas de sinalização na Avenida Brasil, Rua Pernambuco, Rua Paraíba, 3ª e 4ª Travessa da Av. Brasil e todo trajeto da estrada por trás do Cemitério.  

As caçambas carregadas com areia do rio Paraíba destinam-se a Pernambuco, e trabalham a serviço de uma empresa cuja atividade está sendo contestada pelo Ministério Público Federal. A firma, de propriedade de Pedro Ribeiro, filho da prefeita de Pilar, Virgínia Veloso, vem extraindo areia do rio há anos, causando fortes danos ambientais e colocando em risco a segurança dos moradores. Nesta semana, uma menina morreu afogada em uma área de escavação no rio. Moradores da localidade preocupam-se com a devastação ecológica causada pela atividade mineradora próxima às margens do rio, com risco de erosão. Os moradores temem que as casas fiquem com a estrutura comprometida por causa da fragilidade do solo.

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.