quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PILAR FICOU DE FORA

Somente Juripiranga e Ingá terão profissionais do programa “Mais médicos”.

Conforme informações da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, dos 90 municípios paraibanos que aderiram ao “Mais Médicos” do Governo Federal, apenas 31 tiveram sucesso ao fim da primeira fase do programa. Juntos, eles haviam pedido 109 profissionais, mas apenas 53 tiveram seus registros profissionais confirmados.

Na região, apenas Ingá e Juripiranga tiveram profissionais selecionados. Para a cidade de Juripiranga, será designada a médica Helen Pinheiro Sampaio Leite, e para Ingá foi selecionado Pedro Xavier da Nóbrega Filho.

Segundo informou a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, após essa publicação no DOU, as vagas ainda não preenchidas serão oferecidas primeiramente aos brasileiros graduados no exterior e, em seguida, aos estrangeiros.


O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais, convocando médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social.

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.