segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MORRE O EX-PREFEITO DE PILAR HERETIANO COSTA ARAÚJO


Morreu aos 83 anos de idade, na tarde desta segunda-feira, 29 de fevereiro, na cidade de Pilar, vítima de enfarte, o Sr. Heretiano Costa Araújo que foi prefeito da terra de José Lins do Rego, na gestão de 1973 a 1977..  
O ex-prefeito Seu Léo, como era mais conhecido, realizou importantes obras no município, onde a mais importante, segundo a população pilarense, foi a construção do Estádio de Futebol O Vieirão, inaugurado em 1976. Em sua trajetória ele também exerceu os cargos de vereador, secretário da Câmara Municipal e também da Prefeitura.






Ele foi, sem sombras de dúvidas, uma das grandes reservas morais de Pilar. A presença da dignidade moral de Seu Léo fará muita falta ao nosso município, que ultimamente anda escasso desta virtude, principalmente correlação a aqueles que deveriam primar pelo bom exemplo no trato da gestão dos recursos públicos.
Ele também foi um grande desportista, incentivando principalmente a prática do futebol entre a juventude de nossa terra. 






Pilar perde um grande filho que deixou sua marca indelével no coração da cidade com a construção de seu Estádio de futebol. Seu Léo certamente ficará no coração dos pilarenses como um gestor amante de sua terra, que contribuiu com o desenvolvimento do município, e que escolheu Pilar para viver até o último suspiro de sua vida.

Assim expressou-se o jornalista Frutuoso Chaves ao tomar conhecimento da morte de Heretiano Costa: 

“Poucas vezes, alguém terá se identificado tanto com o espírito de sua cidade quanto Heretiano. Impossível pensar no Pilar sem vir à mente, de pronto, a figura impressionante do querido Leo. Um assemelhava-se ao outro, naquilo que tinham de bom, de tranquilo e admirável. Há gente assim: nascida para ser a marca do seu tempo e do seu lugar. Menino, eu já me encantava com sua mansidão e seu comedimento. Nunca me pareceu um homem de gestos bruscos nem largos. Dava-me a impressão de procurar ouvir mais do que falar. E este, sem dúvida, é um dos atributos dos sábios. Com seu desaparecimento Pilar, de um certo modo, faz-se mais pobre. Perdeu sua mais fiel expressão.” 

O corpo de Seu Léo será velado nesta terça-feira na Câmara Municipal de Pilar e o sepultamento será às 16 horas.

Os nossos mais sinceros sentimentos à família enlutada.

(Antonio Costta)

***

Veja o resultado da eleição de Heretiano Costa para prefeito:



0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.