quarta-feira, 2 de agosto de 2017

ENGENHO CORREDOR - AGENDAMENTO DE VISITAS













Atenção professores, estudantes, admiradores da obra de José Lins do Rego!
O Engenho Corredor, onde nasceu um dos maiores escritores da literatura brasileira, no município de Pilar-PB, já está aberto para visitações.

Agendamento de visitas: 
(83) 98787-9705 e 9 8797-9705 

ou pelo Email: corredorengenho@gmail.com

Ou com os Condutores locais de Pilar. 

Miranda _ 986656752
Adriano _ 987897782 .

O Engenho Corredor pertenceu ao avô do inesquecível menino de engenho e foi cenário (como o legendário Santa Rosa) de seis romances do escritor pilarense, imortal da Academia Brasileira de Letras.

A casa grande foi construída no século XIX, estando distante dois quilômetros da cidade de Pilar. O complexo patrimonial foi tombado pelo IPHAEP, através do Decreto nº 20.137, de 02 de dezembro de 1998. 

A Casa de Purgar e os outros prédios que fazem parte do complexo do Engenho Corredor, o lendário Santa Rosa dos romances de Zé Lins, também já estão prontos. Falta apenas concluir a restauração do engenho com seu bueiro que  espalhava o cheiro do açúcar sendo preparado, através de sua fumaça, várzea afora. 

O projeto é transformar o Engenho, pela importância histórica e cultural que tem, em um dos pontos de visitação turística do Estado da Paraíba, recebendo visitantes do Brasil e do exterior.

Parabéns aos proprietários Joaquim Soares e Alba Regina Vieira Soares pelo grande pela restauração da casa onde nasceu um dos escritores mais queridos do Brasil: José Lins do Rego.

O potencial turístico de Pilar é extraordinário! A terra de José Lins do Rego está destinada a um futuro de glória. Precisamos apenas de uma conscientização neste sentido e um esforço conjunto para conquistarmos o nosso espaço entre as principais cidades turísticas da Paraíba e do Brasil.


Assista a este vídeo:


5 comentários:

Socorro Pereira disse...

Se Deus quiser vou conhecer.
Engenho Corredor o (Santa Rosa),dos romances de Zé Lins.

Orlando Tavares de Jesus disse...

Poxa! Que ótima notícia! Em 2017 procurei informações sobre visitas e as informações eram desencontradas. Algumas davam conta que o Engenho estava abandonado e tinha sido invadido por sem-terras.Agora sim. Programarei uma visita em breve.

Orlando Tavares de Jesus

Unknown disse...

Quero conhecer e vou logo se Deus quiser

Unknown disse...

Sonho de conhecer

Alba disse...

Visite o insta do Corredor: @engenho_corredor onde vc vai ter muitas informações sobre o engenho e agendamento.

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.