sábado, 27 de julho de 2013

DISTÂNCIA ENTRE VIRGÍNIA E PILAR

Por que será que depois das eleições 99% dos políticos não comparecem mais, com a mesma freqüência, nos municípios onde foram votados?... O que afasta os políticos do convívio com seus eleitores, logo depois do pleito? Será que são as muitas promessas que eles fazem no intuído de ganhar, custe o que custar, a simpatia e a confiança do eleitor? Mas será que vale a pena prometer tanto para depois não ter condições de cumprir e de governar com tranqüilidade?... Conheço casos de prefeitos que passaram a andar acompanhados de seguranças, já nos primeiros dias de mandato, com medo de ataques de seus próprios eleitores, indignados com tantas promessas não cumpridas.

Na minha terá natal, conhecida como o berço de José Lins do Rego, a ausência da prefeita Virgínia Veloso é tão grande que tem se tornado um dos maiores reclames da população, tanto nos programas de rádios como nas redes sociais. Mesmo deixando seu filho conhecido por Pedrinho à frente da administração, mas o povo não se contenta e cobra a sua presença física no município. Então resolvi procurar na internet, precisamente no site de pesquisa Google, uma resposta para esse desaparecimento. E para minha surpresa a única informação que consegui foi na página de verificação de distâncias entre municípios, que me apareceu na tela com o seguinte título: Distância entre Virgínia e Pilar; Parecia que minha busca tinha realmente dado um resultado favorável, mas logo descobri, lendo o texto, que o artigo referia-se à Virgínia, um município de Minas Gerais, e a Pilar, município da Paraíba. 

Estava exposta a seguinte informação: que a distância em linha reta, entre os dois municípios, é de 1.982 km; e pela estrada é de 2.588 km. A matéria informava também que a rota entre as  duas cidades, apresentada no mapa abaixo, pode conter trechos sem pavimentação.


Pareceu-me até engraçado, à primeira vista, mas depois uma tristeza enorme apoderou-se de mim, pois nem mesmo no Google consegui encontrar uma explicação plausível para o desaparecimento da gestora da minha pequenina Pilar. Deixando-me a impressão de que o seu distanciamento é muito maior do que os 2.588 km que separam os municípios de Virginia(MG) e Pilar(PB).

(Antonio Costta)

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.