segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANA DÁ EXEMPLO AO VALE DO PARAÍBA



A Câmara Municipal de Itabaiana tem dado um bom exemplo não só aos moradores de Itabaiana, mas também a todo Vale do Paraíba. Com aprovações de requerimentos e projetos que atendem aos anseios da população, os vereadores de Itabaiana têm se destacados como um dos mais atuantes e sintonizados com os reclames do povo que lhes elegeram.



Por exemplo, os parlamentares da terra do mestre Sivuca, aprovaram por unanimidade, em novembro de 2010, um projeto de lei que impede a extração de areia mecanizada, do leito Rio Paraíba. A aprovação do projeto, junto à pressão de toda a sociedade, com o Ministério Público, autor do pedido, que proibia a retirada de areia, fez com que os exploradores do meio ambiente desaparecessem definitivamente do município.

Tomara que os vereadores dos municípios de Pilar, São Miguel de Taipú e Salgado de São Félix, onde a natureza continua sendo vítima desses agressores, sigam o exemplo da Câmara Municipal de Itabaiana e também aprovem leis que proíbam essa exploração, protagonizada pelas empresas que têm extraído a areia do Rio Paraíba.

Outros projetos interessantes que foram aprovados pelos vereadores da terra do cineasta Vladimir Carvalho, foram o corte das diárias parlamentares e a redução do recesso parlamentar. 


O vereador Wellingson da Fônseca Chaves, atual presidente da Casa, falando a respeito da redução do recesso parlamentar, disse que atendeu às reivindicações da população que, segundo ele, "não aceita que seus representantes tirem noventa dias de férias por ano", justificou. 

São exemplos como esses que devem ser seguidos pelos políticos paraibanos, pois o povo não suporta mais os políticos que legislam apenas em benefício próprio ou de empresas interessadas apenas na exploração de nossas reservas naturais.

(Antonio Costta)

Cópia do Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Itabaiana, proibindo a extração de areia do Rio Paraíba.

(Clique na imagem para ampliar)


Qual vereador de Pilar se dispõe a apresentar um projeto de lei como este? 

Quem estaria disposto a defender o Rio Paraíba e a população pilarense que mora às margens dele?

Quantos vereadores tem independência suficiente para votar a favor deste projeto?...

Aguardamos uma resposta da Câmara Municipal de Pilar.

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.