quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Associação dos Agentes Comunitários de PILAR enviará representante para acompanhar processo de votação de PL em Brasília


Ocorrerá na próxima semana 23/outubro, a votação da PL que trata do piso salarial dos Agentes comunitários de saúde e Agente de combate as endemias de todo o Brasil.

Em sua maioria os Sr.Deputados acham de fundamental importância a votação do PL 7495/06 que regulamenta a EC 63/2010 que representa a implantação do PISO SALARIAL NACIONAL. O QUE FICA GARANTIDO COM A APROVAÇÃO DO PL 7495/06: Assegura em Lei o repasse do recurso federal,destinado aos Agentes comunitários de saúde,que hoje já è feito,através de portaria ministerial.

A implantação do Piso Salarial Nacional de R$ 950,00 reais (recurso já repassado aos municípios), reajustado anualmente,de acordo com as regras praticadas pelo Ministério da Saúde.

Deixando claro que não haverá IMPACTO FINANCEIRO para o Governo Federal com a aprovação deste projeto de Lei. 
A Frente parlamentar em defesa dos Agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias,atualmente conta com o apoio direto de 185 deputados federais.Da Paraíba os que encabeçam essa frente destaco: Deputado Bejamin Maranhão e o Deputado Major Fábio.Essa frente é um instrumento de trabalho legislativo suprapartidário que vem unindo esforços ao lado da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de saúde (Conacs), sindicatos,federações estaduais e associações municipais todas unidas para lutar pelo direito da classe. 

A associação dos Agentes comunitários de PILAR, enviará representante para BRASÍLIA, para acompanhar todo processo no congresso nacional.

(Texto: Evanio Texeira)

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.