sábado, 9 de setembro de 2017

POETA EVANIO TEIXEIRA PUBLICA SEU PRIMEIRO LIVRO DE POEMAS


A ESTREIA DE UM NOVO POETA PILARENSE

A terra do menino de engenho vive uma profunda efervescência literária, vendo nascer a cada dia novos talentos poéticos que dignificam e enaltecem o torrão natal do grande romancista José Lins do Rego.

Pilar está em estado de graça com a publicação de "Prelúdio", primeiro livro do poeta Evanio Teixeira. Evanio nasceu em 1979, em Pilar. Graduado em Serviço Social na Universidade Pitágoras UNOPAR. É membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e Participou da coletânea poética "Novos Talentos Poéticos da Terra de José Lins do Rego". Também participa do fórum literário "Recanto das Letras". Em 2015 teve poesia classificada no certame Concurso Nacional Poesia Livre 2015.


"A poesia de Evanio Teixeira é eivada de sentimento, com um jeito peculiar de expressar seu estar no mundo. Seus poemas hora são livres, hora seguem as formas tradicionais de composição, abordando temas regionais e universais, contendo resquícios filosóficos de um poeta inconformado, por natureza, com as injustiças sociais que assolam nosso país. Mas, como um pássaro canoro, preso na gaiola da vida, o poeta também canta, canta e encanta, sempre munido de um lirismo puro, as coisas que lhe tocam a alma, como a paixão e o amor, a beleza de sua terra natal, as tradições do povo de sua histórica Pilar que tanto ama e procura enaltecer."

Antonio Costta
(Poeta e escritor)

***

"Evanio Teixeira deve ser entendido como um fenômeno. Nasceu no sítio, cercado por solidão literária, foi contaminado pela poesia e hoje faz um trabalho bom, porque transporta objetos imateriais diretamente para a sensibilidade do leitor.

A cabeça poética de Evanio fabrica versos amargurados e belos, nascidos sem médico nem parteira, cabendo nos versos livres ou aprisionados pelo metro do cordel."

Fabio Mozart
(Poeta, dramaturgo e jornalista)



O livro já está disponível para venda no site do Clube de Autores: https://www.clubedeautores.com.br/book/241040--Preludio#.WbI1wymAPTA

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.